Jornal Turismo Virtual

 

1º Circuito de caminhada da imigração Alemã em comemoração ao cinquentenário de Pomerode

04/05/2009

Pomerode comemora neste ano os 180 anos da Imigração Alemã em Santa Catarina e os 50 anos de emancipação político-administrativa do município

Como parte das celebrações, no dia 09/maio acontece o 1º Circuito de Caminhada da Imigração Alemã. O início será às 17 horas, e o circuito fica em Testo Alto, na Rota do Enxaimel. O percurso tem cerca de 9km com posto de abastecimento no 5º quilômetro, na propriedade da família Rahn, com produtos da agricultura familiar para alimentação.

Em Pomerode, a caminhada tem como objetivo a interação da comunidade e dos visitantes com o legado cultural da colonização Alemã. Um ponto, em especial, faz deste circuito uma atração única: é o primeiro circuito noturno de caminhada entre os mais de 200 que existem no Brasil. Uma ótima oportunidade para apreciar as belezas naturais e culturais da localidade de Testo Alto.

SAIBA MAIS

Local de saída e chegada: Clube de Caça e Tiro Alto Rio do Testo (Salão Belz)
Horário: largada das 17h às 20h, com chegada até às 23h.
Atrações: iluminação valorizando o patrimônio arquitetônico local, reprodução do Fackelzug (cortejo de tochas), feira de agricultura familiar e apresentações de música e coral.
Como participar: a pé ou de bicicleta. Informações e inscrições antecipadas podem ser feitas pelo telefone (47) 3387 2627 ou educatur@pomerode.sc.gov.br.

 

Voltar

® Copyright 2007 - Portal Turístico do Brasil. - Turismo Virtual