Jornal Turismo Virtual

 

Terceira idade realiza encontro no meio oeste catarinense

06/05/2009

O movimento da Terceira Idade vem experimentando e conquistando cada vez mais espaço desde a década de 70, difundindo conceitos e experiências práticas que representam uma nova forma de promover a saúde da pessoa que envelhece, a partir de uma ação comprometida com a inclusão do idoso como cidadão ativo na sociedade.É com essa visão que acontece em Piratuba - SC, p 1º Encontro da Terceira Idade do Meio Oeste Catarinense, numa perfeita integração entre o Extremo Oeste e Meio Oeste de SC e o Norte do Rio Grande do Sul.

Evidentemente que o evento não poderia deixar de ser nas Águas Termais da fantástica Pitatuaba no próximo dia 13 de Maio, no Salão Paroquial da Igreja Católica da cidade, com a animação da grande banda 4ª Dimensão Teotônia do RS. A festança é aberta não somente aos grupos de idosos mas também aos Clubes de Mães, Sindicatos Rurais, enfim, a todos aqueles que gostam de contribuir para a promoção da saúde física, mental e social das pessoas idosas.

Esses eventos trazem sem a menor dúvida novas perspectivas de inserção e ampliação da participação social e de melhoria das condições de saúde, e qualidade de vida dos seus participantes. O encontro é fundamental como estratégia para a melhoria da qualidade de vida da população idosa, isso sem contar que a cidade de Pitatuba é perfeita para a participação social e a promoção da saúde, que tem nos idosos uma grande clientela, já que realiza costumeiramente programas amplos de atenção integral à saúde do idoso.

Além dos municípios do norte gaúcho que estão convidados, 184 pessoas de 22 municípios dos cales do Caí, Sinos e Taquari/Jacuí, sendo a maioria de Montenegro, Brochier, Maratá e Portão, que já estão com suas passagens na mão e reservas efetivadas nos hotéis. Vale lembrar que nesses eventos é comum o reencontro de parentes, amigos que não se vêm a longos e longos anos.

A promoção do encontro é da CIEM - Clube de Idosos Encontro Maior de Montenegro. Mais informações com a Viva.Vida Operadora pelo telefone (49) 3553-0575.

 

Voltar

® Copyright 2007 - Portal Turístico do Brasil. - Turismo Virtual