Jornal Turismo Virtual

 

Caminhada da Imigração Alemã movimenta noite em bairro histórico de Pomerode

Feira de agricultura familiar movimenta o público (Fotos: Rafael Niess)

12/05/2009

Os 150 participantes do 1º Circuito de caminhada da Imigração Alemã movimentaram o pacato bairro de Testo Alto em Pomerode, "a cidade mais alemã do Brasil", no último sábado, dia 09 de maio. A caminhada comemorativa aos 180 anos da imigração alemã em Santa Catarina e aos 50 anos de emancipação político-administrativa de Pomerode foi o primeiro circuito noturno de caminhada entre os mais de 200 existentes no Brasil.

O Prefeito Municipal Paulo Maurício Pizzolatti e o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cláudio Marcos Krueger, participaram da cerimônia de abertura no antigo Salão Belz, em Testo Alto, palco também da feira de produtos da região e da apresentação musical do Haus Musikanten Romig.

Os nove quilômetros, percorridos por caminhantes e ciclistas, proporcionaram à comunidade e aos visitantes o contato com o legado da colonização alemã. O trajeto contou ainda com pontos de iluminação em lugares estratégicos, valorizando a arquitetura local. A reprodução do Fackelzug (cortejo de tochas), a feira de agricultura familiar e a apresentação de bandoneon por Sônia Lindemann completaram a festa.

 

Voltar

® Copyright 2007 - Portal Turístico do Brasil. - Turismo Virtual