Jornal Turismo Virtual

 

Discussão sobre gripe suína marcará primeiro dia de debates do WTTC

15/05/2009

Entrega de prêmios e discussão sobre transformação de economias também fazem parte da programação


O primeiro dia de debates da 9ª Conferência Global de Turismo e Viagens do WTTC (World Travel and Tourism Council) inclui discussões sobre como a indústria do turismo deve agir diante de pandemias e como lidar com desacelerações econômico-financeiras.

O dia começa com um café da manhã especial para os membros do WTTC e boas-vindas informais. A primeira sessão, às 14h, foi incluída posteriormente na agenda do congresso em função do surto de gripe suína. Representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas, do WTTC e da Oxford Economics estarão reunidos para discutir e apresentar resultados de pesquisas que medem o impacto potencial de uma pandemia na indústria do turismo.

Em seguida, há a entrega do Prêmio Turismo para o Amanhã da categoria “Negócios em Turismo” e, às 16h, há a sessão “Transformando Economias”, em que um moderador do grupo de mídia inglês BBC controla a discussão sobre como a indústria de viagens e turismo poderá contribuir para a criação de uma nova ordem econômica global.

Na última sessão do dia, os autores do livro “Sem tempo para pensar”, Howard Rosenberg e Charles Feldman, refletem a capacidade da mídia de distorcer as perspectivas, na medida em que influencia a sociedade global – não apenas os consumidores, mas também governos e empresas.

À noite, há um jantar de gala no Costão do Santinho para delegados e convidados. O segundo dia de evento, no sábado, segue com mais mesas-redondas e premiações.


Fonte: Fábrica de Comunicação

 

Voltar

® Copyright 2007 - Portal Turístico do Brasil. - Turismo Virtual