Untitled Document
 
  Balneário Camboriú
A cidade
Atrações Turísticas
Como Chegar
Cultura
Esportes
Eventos
Festas Típicas
Galeria de Fotos
Praias
Vídeos
3º Idade
  Recomendamos

Bares e Baladas
Gastronomia
Hotéis
Pousadas
Motéis
Shopping Centers
Tele-entrega

  Serviços
Agências de Viagens
Imobiliárias
Locadoras de veículos
Lojas
  Destaques
Beto Carrero
Cristo Luz
Kart Indoor
Marina Tedesco
Parque Unipraias





Untitled Document Login
 
   
 

A alegria contagia quem passa pela principal avenida de Balneário Camboriú durante a festa de rua organizada pela Secretaria de Turismo e Comércio. “Os Amigos se Encontram em Balneário Camboriú” acontece anualmente e transforma a avenida Atlântica em um grande encontro.

O evento atrai cerca de 2,8 mil pessoas envolvidas diretamente, mas chega a receber 17 mil visitantes que circulam pela avenida e calçadão da orla marítima. Em 2008, 80 grupos participaram do evento e estabeleceram suas características apresentando uma gastronomia variada e música diversificada.

Os grupos obedecem algumas normas, que vão desde horários de montagem e finalização, à proibição do uso de lenha verde para o churrasco e embalagens de vidro. As normas estipulam também a utilização de som mecânico e automotivo, que deve ser, exclusivamente, som ao vivo. Confira.

Curiosidade: “Os Amigos se Encontram em Balneário Camboriú” é a versão litorânea para o evento muito conhecido no Vale Europeu de Santa Catarina, o Stammtisch. Sua origem perpetua a tradição dos colonizadores alemães que se reuniam em locais públicos para conversar. No idioma alemão, a palavra é composta por: STAMM, significa tronco, e TISCH é mesa.

 

Voltar
 
  ® Copyright 2007 - Portal Turístico do Brasil. - Turismo Virtual