Untitled Document
 
  Balneário Camboriú
A cidade
Atrações Turísticas
Como Chegar
Cultura
Esportes
Eventos
Festas Típicas
Galeria de Fotos
Praias
Vídeos
3º Idade
  Recomendamos

Bares e Baladas
Gastronomia
Hotéis
Pousadas
Motéis
Shopping Centers
Tele-entrega

  Serviços
Agências de Viagens
Imobiliárias
Locadoras de veículos
Lojas
  Destaques
Beto Carrero
Cristo Luz
Kart Indoor
Marina Tedesco
Parque Unipraias





Untitled Document Login
 
   
 

Primeira praia oficial de naturismo do Brasil, sede da Associação Brasileira de Naturismo, a Praia do Pinho é conhecida internacionalmente e conduzida por um rígido código de postura. O espaço é cercado por belíssimos costões e o acesso é controlado, o que garante privacidade aos freqüentadores. Além disso, o local possui uma boa infra-estrutura com estacionamento, camping com capacidade para 200 barracas, pousada, bar e restaurante. Distante nove quilômetros ao Sul da área central do município, com acesso pela Interpraias, a Praia do Pinho é o local ideal para quem busca tranqüilidade e harmonia com a natureza.

Com mar limpo, formando piscinas naturais entre as rochas, é possível também realizar passeios ecológicos em uma das praias agrestes mais bonitas de Santa Catarina. Ao se chegar à praia, quem ainda não praticou o naturismo recebe todas as indicações de como se portar. Há divisões na faixa de areia, onde a nudez é “obrigatória”: existe um espaço para grupos, famílias e casais e outro para homens desacompanhados.

A luta pela oficialização do local como área de naturismo começou em 1984, quando naturistas brasileiros, influenciados por correntes naturistas européias, tentaram, pela primeira vez, transformar a Praia do Pinho no que é hoje. É somente em 1988, após a construção da primeira pousada, que a Praia do Pinho ganhou o direito de ser uma praia exclusivamente naturista.

Informações pelos telefones +55 (47) 3391-6010

 

Voltar
 
  ® Copyright 2007 - Portal Turístico do Brasil. - Turismo Virtual