Untitled Document
 
  Balneário Camboriú
A cidade
Atrações Turísticas
Como Chegar
Cultura
Esportes
Eventos
Festas Típicas
Galeria de Fotos
Praias
Vídeos
3º Idade
  Recomendamos

Bares e Baladas
Gastronomia
Hotéis
Pousadas
Motéis
Shopping Centers
Tele-entrega

  Serviços
Agências de Viagens
Imobiliárias
Locadoras de veículos
Lojas
  Destaques
Beto Carrero
Cristo Luz
Kart Indoor
Marina Tedesco
Parque Unipraias





Untitled Document Login

Festa da Tainha
 
   
 

Tradição, gastronomia, cultura popular e muita diversão. Estes são alguns dos ingredientes que compõe a Festa da Tainha, realizada anualmente no bairro dos Pioneiros. O evento faz parte do calendário oficial que comemora o aniversário de Balneário Camboriú e reúne, em média, mais de mil pessoas. Uma estrutura de toldos é montada na avenida Osmar de Souza Nunes para garantir a realização da festa mesmo em ocasiões de chuva.

Na gastronomia, cerca de 350 tainhas são assadas e servidas aos visitantes, que podem apreciar também o sabor de outros pratos tipicamente brasileiros. Além disso, a diversão é garantida com muita música e recebe o apoio da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.

Outra festividade muito apreciada pelos moradores e visitantes de Balneário Camboriú é a Festa do Bom Sucesso, que resgata a cultura dos primeiros moradores da cidade. O evento é realizado no mês de julho, no Pavilhão da Santur, e conta com apresentação de danças folclóricas, bandas regionais, culinária típica e produção de artesanato local.

A Festa do Bom Sucesso também integra a programação do aniversário de emancipação político-administrativa de Balneário Camboriú, instituída em 20 de julho de 1964.

 
Voltar
 
  ® Copyright 2007 - Portal Turístico do Brasil. - Turismo Virtual