animacao exemplo

TV Turismo
 
   
 
 

Balneário Camboriú:

Há um lugar em Santa Catarina que reúne belezas naturais e o mais moderno complexo turístico do Sul do Brasil. Balneário Camboriú é na atualidade, um dos destinos mais procurados do país e da América do Sul. No verão, a cidade chega a receber 1,6 milhões de visitantes em busca da melhor infra-estrutura de lazer, turismo, compras e badalação noturna. Além das magníficas praias, é claro.


Mas a cidade não se resume aos meses de férias e sol. Durante o ano inteiro, a vida pulsa em Balneário Camboriú com ótimas sugestões de hotelaria, gastronomia e serviços. Reunindo em uma área com apenas 46 quilômetros quadrados, um sofisticado cenário econômico com investimentos crescentes em infra-estrutura e urbanização. Isso garante a Balneário Camboriú o título de melhor cidade para se viver em Santa Catarina, alcançando a 7ª colocação no último Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de cidades brasileiras.


Mas como tudo isso começou? A história de Balneário Camboriú está profundamente relacionada ao seu município vizinho, Camboriú, de quem se emancipou em 20 de julho de 1964. Antes dessa data, as duas cidades escreveram uma mesma história, que inicia com a chegada dos primeiros colonizadores açorianos, vindos de Porto Belo e Florianópolis. Antes deles, ainda, as terras já eram habitadas por índios Tupi-guaranis, Botocudos e Carijós.


Tudo teve início próximo ao mar. No fim da década de 1840, foi criada a Freguesia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, onde atualmente está situado o bairro Barra de Balneário Camboriú, ou simplesmente a Barra. Mas o povoamento da praia só iniciou efetivamente na década de 1920, com a construção de casas de veraneio dos imigrantes alemães vindos do Vale do Itajaí, principalmente de Blumenau.

Leia mais...

 

Voltar

® Copyright 2007 - Portal Turístico do Brasil. - Turismo Virtual