Untitled Document
 
  Garopaba
A cidade
Atrações Turísticas
Como Chegar
Esportes
História
Galeria de Fotos
Praias
Vídeos
  Recomendamos

Bares e Baladas
Gastronomia
Hotéis
Pousadas

  Serviços
Agências de Viagens
Imobiliárias
Locadoras de veículos
  Destaques
Mormaii





Atrações Turísticas
 
   
 

VISITAS OBRIGATÓRIAS

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes -  Um lugar de visitação e oração que fica na praia da Preguiça, no bairro do Vigia.

Morro da Embratel Que possui uma vista panorâmica das praias, dunas e lagoas de Garopaba e também da praia do Siriú. Para chegar lá, logo que entrar no trevo de acesso a Garopaba deve-se percorrer 14 quilômetros pela rodovia até o centro da cidade. Assim que passar o Banco do Brasil, pegar a primeira rua à esquerda seguindo até o Posto da Polícia Militar. Em seguida é só entrar na primeira rua à direita e depois a primeira rua à esquerda. Dali é só e seguir subindo o morro das Torres da Embratel. Muitos aventureiros aproveitam o local para fazer vôo livre.

Morro do Ferraz - Possui uma das vistas mais exuberantes de Garopaba e é ponto de decolagem para vôo livre. O acesso a rampa é excelente e pavimentado até o topo, proporcionando uma vista com 130 metros de altitude.

Morro da Praia do Rosa - Um dos lugares mais fascinantes para observar as baleias francas. Para chegar lá é necessário caminhar cerca de 30 minutos a partir da Ponta Sul da praia do Rosa. Há pessoal especializado no local para orientação.

Morro da Barra - Antigo cemitério de índios carijós tombado pelo patrimônio histórico. Lá é possível observar as marcas deixadas por eles nas pedras quando afiavam suas ferramentas, além de 2 perfis de índios. Do alto do morro dá para apreciar o mar batendo nas pedras.

Ponta do Vigia -  O nome "Ponta da Vigia" se dá por ser um local onde, tradicionalmente no inverno, um pescador experiente fica o dia todo observando a entrada de cardumes de tainha. Quando os peixes são avistados, ele avisa o restante dos pescadores que estão nos barcos, orientando-os sobre como cercar as tainhas dentro da enseada. O local possui uma bela vista e vale a pena o passeio.
 
Portinho - Localizado entre as praias do Ouvidor e Vermelha, o lugar encanta pela beleza natural. O caminho se dá pelas pedras paralelas ao Costão do Ouvidor. O local é um ótimo ancoradouro para pequenas embarcações.

Pontos Turísticos
 
No centro histórico de Garopaba localiza-se a Igreja Matriz de São Joaquim, construída em 1846 sobre a pedra que era uma antiga armação de baleias. Os morros que permitem vôo livre estão presentes em Garopaba, além de proporcionarem uma vista panorâmica da cidade. Exemplos disso são o Morro da Embratel, do Ferraz, da Praia do Rosa e da Barra.

A Pedra Branca, onde se pode praticar o rapel, também proporciona uma bela vista. Em volta dela ficam um dos maiores centros de yoga da América Latina, o Montanha Encantada, um templo budista, uma serraria tocada a água e uma casa de eventos da Gaia Ecovillage, empresa voltada para o meio ambiente.

Entre Garopaba e a Praia do Silveira há um trecho de costa que precisa ser visitado. O mar, os rochedos e o verde da vegetação rasteira, formam um belo e agreste conjunto. Ande pela trilha, que ora passa por dentro do mato, ora se desdobra sobre as pedras escorregadias, observando as ondas raivosas se lançando sobre as pedras encharcadas, numa luta sem fim, produzindo uma espuma branca que o vento leva. Pare para apreciar o extenso azul sem fim, a se perder no horizonte, onde o oceano se confunde com o firmamento. Sinta a úmida brisa bater no seu corpo, amenizando o calor do sol de verão, e respire o ar puro com cheiro de natureza. O Costão é um lugar de silenciosos pescadores, e de turistas intrusos à procura de novas paisagens. Ali Você vai conhecer o mar teimoso e inquieto, refletindo a luz do astro rei, a ofuscar seus olhos.

 

Voltar
 
  ® Copyright 2007 - Portal Turístico do Brasil. - Turismo Virtual