animacao exemplo

Turismo Rural
 
Turismo rural, segmento no qual Lages é pioneira no País. Em hospedagens rústicas, os visitantes podem aproveitar o dia-a-dia de uma fazenda, experimentar a lida campeira e ser recebidos como visitantes pelas famílias. Nos restaurantes das fazendas são comuns as refeições típicas, iniciadas ao toque do sino, para chamar os convidados. Ao lado do restaurante costuma ficar o fogo-de-chão, onde sempre existe água quente para o chimarrão ou uma panela de ferro com pinhões para cozinhar.

Evidentemente que não podemos deixar de admitir que a mãe natureza é a principal componente nesta história. Os campos de Lages mostram ao turista um ambiente atípico. O frio transforma a paisagem dando um ar europeu ao lugar. As araucárias e suas pinhas, árvores símbolo da região, enfeitam o planalto. A gralha azul é um verdadeiro espetáculo a parte, infelizmente ameaçada de extinção.

As cachoeiras fazem parte das trilhas ecológicas e cavalgadas onde cada um de nós, turistas, somos realmente privilegiados, uma vez que os hotéis fazenda contam com programas de meio ambiente, com trilhas orientadas, onde o turista tem o contato com a fauna e flora da região. Lages conta com inúmeras fazendas abertas para o turismo rural.

 
   
Fazenda do Barreiro
Estrutura completa de hospedagem, gastronomia e lazer.
Saiba mais +
Fazenda Boqueirão
Referência nacional em turismo rural e melhor três estrelas do Brasil.
Saiba mais +
Fazenda Pedras Brancas
Para quem procura vivenciar a vida no campo.
Saiba mais +
 
       
Outras Fazendas
Conheça aqui outras opções de hospedagem na região.
Saiba mais +
   
 
Voltar

® Copyright 2009 - Portal Turístico do Brasil. - Turismo Virtual