Untitled Document
 
  Palhoça
A cidade
Atrações Turísticas
Como Chegar
História
Cultura
Galeria de Fotos
Praias
Ilhas
Vídeos
  Recomendamos

Bares e Baladas
Gastronomia
Pousadas

  Serviços
Agências de Viagens
Imobiliárias
Locadoras de veículos
  Destaques
Ilha do Papagaio





Ilhas
 
   
 

Palhoça possui em seu litoral um aglomerado de ilhas costeiras. As principais ilhas do município são: Ilha do Largo, Ilha dos Papagaios, Ilha das Três Irmãs, Ilha Nossa Senhora da Conceição de Araçatuba, Ilha do Coral e Ilha dos Moleques.

A Ilha de Araçatuba está entre o extremo Sul da Ilha de Florianópolis e o Norte de Palhoça. Ela reúne duas ilhotas, a do Papagaio Pequeno e a do Papagaio Grande e é base da Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição.

A Ilha dos Papagaios é um refúgio para aves marinhas em rota de migração, a ilha também serve de posto para a observação das baleias Francas, que visitam o litoral catarinense no inverno. Sua principal característica é a beleza exuberante e a preservação da Mata Atlântica em 80% dos 142 mil metros quadrados. Em 1993, o lugar recebeu a construção de uma luxuosa pousada. São 20 chalés divididos em quatro categorias. Trilhas cortam a ilha e em frente à pousada existe uma fazenda marinha de produção de ostras e mariscos. 

Uma cadeia de três ilhas forma as Três Irmãs. Localizadas no Sudoeste da Ilha de Florianópolis, as ilhas Irmã Pequena, Irmã do Meio e Irmã de Fora, apresentam diferentes formatos e tamanhos. Separadas por canais de poucos metros de largura, elas são cobertas de mata e formadas por um rochedo acinzentado. Suas costas são escarpadas, castigadas por grandes ondas e isentas de praias.

 

Voltar
 
  ® Copyright 2007 - Portal Turístico do Brasil. - Turismo Virtual