animacao exemplo

TV Turismo

A Cidade
 
 
   
 
 

Treze Tílias - O Tirol brasileiro

Localizada na região do Vale do Contestado, no meio oeste catarinense está uma das mais importantes cidades turísticas de Santa Catarina, Treze Tílias, que tem sua história marcada pelo cultivo às tradições austríacas. Fundada em 13 de outubro de 1933 por imigrantes vindos do Tirol - Áustria, liderados pelo então Ministro da Agricultura na Áustria, Andreas Thaler, que optaram por aquela região porque encontraram um clima salubre, terras férteis e uma natureza exuberante. O nome "Treze Tílias" é a tradução do primeiro nome dado à nova colônia austríaca "Dreizehnlinden" um poema de Wilhelm Weber, do qual Thaler era apreciador.


Além das belezas naturais Treze Tílias é conhecida como o "Tirol Brasileiro" porque oferece aos visitantes uma serie de opções com base na cultura e no folclore tirolês, destacando-se a arquitetura Alpina, os grupos de dança folclórica, o canto coral, a Banda dos Tiroleses, as esculturas em madeira (Capital Catarinense da escultura em Madeira), gastronomia austríaca. Também se destacam o artesanato local, a arte nas confecções, a preservação das tradições italianas e alemãs, com uma excelente rede hoteleira, conjugado às tradicionais festas típicas, fazem com que Treze Tílias seja uma atração permanente e o visitante desfrute de momentos inesquecíveis.


Portanto, Treze Tílias é a maior colônia austríaca do Brasil, localizada entre colinas e belos jardins; sua arquitetura urbana tipicamente austríaca pode ser vista nos detalhes das sacadas, floreiras, entalhes em madeira das casas em estilo Alpino. Sossegada e muito hospitaleira, dispõe boa estrutura hoteleira, com aproximadamente 500 leitos. Lá o turismo acontece praticamente o ano todo, apenas com baixa temporada entre os meses de junho a agosto.

Leia mais...

 

Voltar

® Copyright 2009 - Portal Turístico do Brasil. - Turismo Virtual